NOVA ALÍQUOTA PREVIDENCIÁRIA X DERRUBADA DO VETO DE IBANEZ
Após muita luta do sindicato conseguimos mobilizar os deputados a derrubarem o veto do Governador Ibanez referente a Lei Complementar 970 e agora o governo está restituindo a alíquota previdenciária para os servidores inativos.
O veto seria para atingir os trabalhadores ativos e inativos, porém oficializou-se a derrubada parcial devido a manobra que os deputados da base do Governo Ibaneis Rocha fizeram na calada da noite e ao publicar a redação a restituição só contemplou os servidores inativos, referente ao salário de dezembro que é pago em janeiro.
No momento da devolução para os inativos o governo está fazendo a restituição da alíquota previdenciária e por outro lado está aumentando o valor do desconto do imposto de renda, ou seja, o salário está sendo confiscado da mesma forma, o mesmo está acontecendo com o servidor ativo, em que está aumentando o valor da alíquota previdenciária e reduzindo o imposto de renda.
Como se não bastasse mais de cinco anos sem reajuste salarial, o governo usa de manobras para retirar ainda mais de nossos salários.
Lembrando que o sindicato está com uma ação na justiça em que requer a terceira etapa da carreira de acordo com a Lei 5.106 que deveria ter acontecido desde 2015 e também estamos na luta pela derrubada da Lei Complementar 970 que altera o valor da alíquota previdenciária com ação direta de inconstitucionalidade.
Juntos somos mais fortes!
SAEDF