REUNIÃO DA COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO
Em resposta à solicitação encaminhada pelo SAE-DF, os representantes da comissão de negociação foram recebidos nesta terça-feira, (26), às 14h30, para uma reunião com a SUGEP/SEE visando discutir e encaminhar questões referentes aos interesses da categoria. Representaram a SUGEP, o Subsecretário de Gestão de Pessoas, Idalmo Santos e Assessores, e por sua vez, o sindicato foi representado pelo seu Secretário Geral, Denivaldo Alves do Nascimento e Sônia Vilarindo, Diretora.
Temas da Pauta:
1 – Reestruturação da Carreira;
A reunião teve como destaque a discussão de alguns pontos da proposta da Alteração da Carreira, abrangendo sua modernização e atualização, que tratam, respectivamente, a questão estrutural levando em consideração o conjunto de carreiras do Distrito Federal, bem como promover o crescimento técnico profissional e formação, que passa pela discussão sobre a questão salarial dos servidores públicos distritais com o mesmo nível de Formação/Cargos/Função/Carga Horaria.
2 – Exercício Findo (ativos, inativos, pensionistas, contrato temporário);
Outro tema tratado foram as pendências financeiras referentes ao exercício findo de 2006. O motivo do atraso pelo qual o pagamento não se efetivou no mês de dezembro de 2020, conforme amplamente divulgado pelo próprio governo, foi a expectativa do governo em atingir algo em torno de treze mil servidores (as) que faziam jus ao recebimento dos valores. Sendo que, desse total, aproximadamente cinco mil servidores (as) optaram pela declaração no sentido de receber os valores administrativamente e, centenas de declarações foram encaminhadas com o preenchimento incompleto e, em outros casos, o titular encaminhou duplamente a declaração ora pelo SEI, ora pelo portal. Após identificar os problemas gerados, a SEE-DF procedeu com a triagem e identificação dos servidores, para somente após, encaminhar para pagamento com a possibilidade de fazê-lo no decorrer do mês de fevereiro de 2021, conforme calendário.
3 – Periculosidade;
Foi ressaltado que o pagamento não ocorreu dentro do previsto em razão da ocorrência do encaminhamento realizado pelas CREs, ter deixado de lançar individualmente os servidores na folha de pagamento. Em vez disso, encaminhou o arquivo para o setor financeiro da SEE/DF. Este, por sua vez, realizou o lançamento individual do servidor. Com isso, ocorreu o atraso do pagamento, em alguns casos. Infelizmente, caso o servidor não receba no mês fevereiro ou no início do mês de março, versão 37, os valores se transformarão em exercício findo.
4 – Nomeações:
Outro tema abordado foi sobre os concursados. A SUGEP realizou levantamento com o intuito de encaminhar novas nomeações. Nesse sentido apresentou a possibilidade de aproximadamente trezentas novas nomeações para nossa Carreira. Ressaltamos que esse encaminhamento passa pela questão orçamentária.
SAE-DF! Juntos somos mais fortes!