GDF AUMENTA MARGEM DO CONSIGNADO PARA OS SERVIDORES
Uma das medidas do pacote do GDF de enfrentamento à crise econômica é o aumento da margem de empréstimo consignado para mais de 200 mil servidores públicos ativos, inativos e pensionistas. Passará de 30% para 40% o índice de comprometimento mensal da renda para parcela de pagamento de crédito. A medita valerá para transações com o Banco Regional de Brasília (BRB).
“O servidor público precisa também de auxílio neste momento. E aumentar o poder de consumo deles aquece a economia, ajuda o comércio e isso volta para os cofres públicos em arrecadação”, explicou o secretário de Economia do DF, André Clemente, no lançamento do Pró-Economia no Palácio do Buriti.
Ficou assim: do percentual de 40%, 35% podem ser utilizados livremente em empréstimos, financiamentos e outros, já os 5% restantes, serão destinados exclusivamente para:
I – amortização de despesas contraídas por meio de *cartão de crédito*; ou
II – utilização com finalidade de *saque por meio do cartão de crédito.*
A velocidade de tramitação, no entanto, depende muito dos próprios regionais. Gostaríamos de lançar em todos o quanto antes, mas é importante lembrar que tem uma fase de implementação que precisa ser realizada com coerência e assertividade.