GDF COMEÇA A VACINAR PROFISSIONAIS DE CRECHES E GESTORES DA EDUCAÇÃO
Campanha de imunização contra Covid-19 ocorre no modelo drive-thru e apenas na Unidade Básica de Saúde (UBS) I, no Guará
Começou com pouca fila a vacinação para a área de educação, na manhã desta sexta-feira (21/5), no Distrito Federal. A aplicação ocorre em apenas um posto, na Unidade Básica de Saúde (UBS) I, no Guará. No local, há música ao vivo e uma grande equipe da Secretaria de Educação realizando a organização do espaço.
A campanha para esse público começaria às 9h, no entanto, o posto adiantou o horário de início para as 8h. A ação ocorre até as 17h.
A lista dos primeiros vacinados é composta por 1.010 educadores: 80% deles atuam em creches públicas e privadas. Os 20% restantes são formados por gestores das escolas públicas. Os trabalhadores deverão apresentar crachá funcional, ou contracheque recente – para comprovar o vínculo – e documento de identificação com foto e CPF.
A imunização de educadores ocorre apenas na modalidade drive-thru. O secretário executivo de Educação do DF, Fábio Sousa, explicou ao Metrópoles que “o posto estava preparado, então, para não ter fila, a gente adiantou”.
Antônio Marcos Silva Santos, 51 anos, é educador de uma unidade da rede pública e foi ao local no início desta manhã. “Sou professor do Centro de Educação Integral Público, em Taguatinga Norte. Estava esperando há muito tempo, assim como todos estão, porque acho que a vacina é um direito de todos”, comenta.
Fonte: Metrópoles