SAE DF PARTICIPA DA POSSE DE NOVOS SERVIDORES NA EDUCAÇÃO E CELEBRA VITÓRIA DA CATEGORIA
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal – SAE/DF participou da posse dos 240 servidores concursados que vão reforçar o quadro da carreira na Secretaria de Educação (SEE) do Governo do Distrito Federal (GDF). Atendendo às medidas de prevenção à Covid-19, os novos servidores foram empossados em grupos reduzidos, com horário marcado ao longo de todo o dia. Iniciada na manhã da segunda-feira (21/06), a recepção aos profissionais aconteceu no auditório da Regional de Ensino do Plano Piloto.
“Essa posse é fruto do esforço de vocês e, também, do trabalho do SAE DF. Nós estivemos várias vezes em frente ao Palácio do Buriti, fazendo manifestação e pedindo a nomeação. Este é um dia de muita alegria”, afirmou Denivaldo Alves do Nascimento, secretário-geral do SAE DF. “Esse é só o começo dessa luta, temos ainda muitas vagas a preencher”, avisou.
O dirigente convidou os servidores a se filiarem ao sindicato e a colaborarem para o fortalecimento da representação dos profissionais da Assistência à Educação. “Nossa luta continua e trouxemos a ficha pra vocês assinarem. O momento é de buscar a reformulação da carreira, com a melhoria do salário e a recomposição de direitos. Todos devem participar”, destacou. Segundo ele, a união da categoria em torno do mesmo objetivo é essencial para construir avanços.
“Eu estou muito emocionada! Foram quatros anos de espera desde que fiz a prova e a minha expectativa é muito grande”, afirmou Jaqueline Caresoli, que assumiu o cargo de secretária escolar. “É um momento muito gratificante, de muito espera. Eu esperava muito por este momento, é uma alegria imensurável vivenciar isso, especialmente na pandemia”, comentou Eliane Barros do Carmo, também empossada para secretaria escolar.
A posse dos servidores contou com as presenças do secretário-executivo da pasta, Fábio Sousa, representando o secretário de Educação Leandro Cruz; e do subsecretário de Gestão de Pessoas da SEE, Idalmo Santos. Esses profissionais serão distribuídos entre as escolas do DF.
A realização de concurso público para reforçar os quadros da Assistência à Educação é uma bandeira do SAE DF. Ao longo dos últimos anos, o sindicato se manteve atuante para pressionar o GDF e abrir novos postos na administração, de modo a recompor as equipes em todas as atividades e garantir condições de trabalho adequadas aos funcionários.
Galeria de fotos: