SAE-DF reafirma compromisso com nomeação dos gestores aprovados no concurso SEE DF 2022
Sindicato pressiona por nomeações imediatas antes de novo concurso, destacando urgência na reposição de assistentes sociais e psicólogos na educação
O Sindicato dos Trabalhadores em Políticas Públicas e Gestão Educacional de Suporte Operacional, Administrativo e Pedagógico no âmbito da Rede Pública de Ensino da Educação Básica e Superior do Distrito Federal (SAE-DF) vem a público reafirmar seu compromisso na luta incessante pelas nomeações dos gestores em Políticas Públicas e Gestão Educacional (PPGE) aprovados no concurso SEE DF 2022. Entendemos que é fundamental que todos os aprovados que ainda aguardam sejam devidamente nomeados antes da realização de um novo concurso.
A recente reportagem do portal Metrópoles, que pode ser acessada aqui, destaca a necessidade urgente de reposição do quadro de assistentes sociais e psicólogos na educação. Esse alerta do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) reflete a importância de se priorizar a nomeação dos profissionais já aprovados e que aguardam para assumir suas funções.
O SAE-DF acredita que a valorização e o fortalecimento da educação no Distrito Federal passam pela imediata nomeação dos gestores PPGE aprovados, garantindo assim a qualidade e a continuidade dos serviços educacionais prestados à comunidade.
Além disso, o SAE-DF destaca que, além das nomeações dos assistentes sociais e psicólogos, é fundamental a nomeação de todos os gestores aprovados nas áreas de Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação Social, Direito e Legislação, Nutrição e Tecnologia da Informação.
Reafirmamos nosso compromisso e continuaremos lutando pelos direitos dos aprovados, visando sempre o melhor para a educação do Distrito Federal.