SAE-DF INTENSIFICA MOBILIZAÇÃO COM ERIKA KOKAY PELA INCLUSÃO DA PPGE NA APOSENTADORIA ESPECIAL

O SAE-DF segue atuando fortemente para garantir a inclusão dos profissionais da carreira de Políticas Públicas e Gestão Educacional (PPGE) na Proposta de Emenda Constitucional PEC 573/2006, que trata da aposentadoria especial para educadores. Em um movimento estratégico, o diretor de Relações Institucionais do SAE-DF, Victor Hugo, encontrou-se com a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) para reforçar o compromisso com a categoria.

A PEC 573/2006 foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), garantindo a aposentadoria especial para todos os profissionais da educação, incluindo os trabalhadores da Assistência à Educação, atualmente PPGE. A deputada Erika Kokay destacou que a aprovação foi resultado de uma longa batalha sindical e política, uma vez que houve resistência por parte de alguns parlamentares que queriam restringir o benefício apenas à carreira do magistério.

Leia também: SAE-DF mobiliza-se para reincluir Profissionais da Educação na PEC 573/2006 sobre Aposentadoria Especial

Mobilização para instalação da Comissão Especial

Agora, o desafio é garantir que a Comissão Especial seja instalada rapidamente. Essa fase é importante, pois é na comissão que serão discutidos os detalhes do texto antes da votação em dois turnos na Câmara dos Deputados. A deputada Kokay alertou que é fundamental que a categoria permaneça mobilizada para pressionar a instalação e a composição da comissão com parlamentares favoráveis à causa dos trabalhadores da educação.

“O momento agora é de unidade e mobilização. Não podemos deixar que boatos desmobilizem a luta. A PEC foi aprovada na CCJ garantindo a inclusão de todos os servidores da educação, e agora precisamos pressionar para que a comissão especial seja instalada e a matéria avance”, afirmou Erika Kokay.

Convocação da categoria

Victor Hugo reforçou o chamado para que todos os profissionais da PPGE atendam às convocações do SAE-DF e participem das ações de mobilização.

“O sindicato tem feito sua parte, mas a força da categoria é determinante para avançarmos nessa conquista. Quando formos chamados, precisamos comparecer. A luta é de todos!”, declarou o dirigente sindical.

O SAE-DF continuará acompanhando os desdobramentos da PEC 573/2006 e manterá a categoria informada sobre os próximos passos. A mobilização segue intensa, pois a luta pela aposentadoria especial para todos os trabalhadores da educação ainda não acabou.

Receba o nosso boletim PPGE

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo