ATO NA RODOVIÁRIA DO PLANO PILOTO

Diante de decisões tomadas pelo GDF, entre elas o parcelamento de salários, CUT Brasília e sindicatos filiados promovem atos de protestos na rodoviário do Plano Piloto
Em protesto finalizado às 13h desta segunda-feira (19) contra parcelas salariais em atraso e contra o parcelamento do pagamento de salários, servidores públicos distritais de várias áreas da Administração travam o eixo monumental em dois momentos em momentos distintos, um em cada sentido da via.
A atividade faz parte do movimento conduzido pela CUT, SAE, SINPRO e sindicato filiados, que não aceitam o parcelamento de verbas salariais, por se tratar de verbas alimentícias que não podem sofrer descontinuidade, ainda mais da maneira arbitrária como essa decisão foi tomada. O mesmo se diga com relação às parcelas do 13º dos aniversariantes de dezembro e das férias.
Na reunião prevista para hoje, às 15h, a CUT Brasília e dirigentes de sindicatos filiados espera uma solução para essa questão, não sendo descartada a possibilidade de fortalecimento do movimento contra esse tipo de situação, que não pode se repetir.