PROTESTO CONTRA A TRUCULÊNCIA DE ROLLEMBERG

Profissionais da educação promovem grande ato de protesto em frente à residência oficial do governador contra as agressões físicas sofridas por professores em greve

Na manhã desta quinta-feira (29), profissionais da Carreira Assistência à Educação, em solidariedade aos professores, orientadores educacionais e a outros profissionais do magistério, ambas as categorias em greve, participaram de um grande ato de protesto contra a truculência do GDF ao lidar com o movimento grevista em curso.

A concentração ocorreu na saída de Taguatinga, de onde milhares de servidores públicos da educação marcharam até a residência oficial do governador. Foi uma contundente resposta a várias prisões de professores executadas no dia de ontem, com agressões físicas, utilização de spray de pimenta e de bombas de efeito moral, numa atitude descabida e desproporcional.

As agressões foram praticadas quando um ato de protesto dos professores em greve já havia finalizado. A manifestação era em defesa do pagamento de parcelas salariais previstas em leis em face de o governo ter se negado a cumpri-las.

A atitude do governador Rodrigo Rollemberg, que reafirmou e ordenou essa prática antidemocrática em nota oficial dirigida à população, é merecedora de todo o nosso repúdio.

Manifestamos aqui todo o nosso apoio aos professores, orientadores educacionais e a todos os profissionais do magistério.

Seguimos juntos na luta contra o calote do GDF ao descumprir leis para retirar nossos direitos duramente conquistados.

Diretoria Colegiada do SAE-DF

Veja abaixo fotos da ação violenta da polícia:

 truculència1 truculència2 truculència3 truculència4 truculència5

Veja também o link das agressões clique AQUI

Receba o nosso boletim PPGE

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo