ALERTA DE FRAUDE: GOLPE UTILIZA NOME DO SAE-DF PARA COBRANÇAS FALSAS
Um novo golpe, utilizando indevidamente o nome e a logomarca do Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAE-DF), tem causado preocupação entre os associados e a população em geral. O esquema fraudulento solicita que as pessoas “sanem eventuais débitos para evitar penhora”, através de um contato telefônico (0800-930-0019), que não pertence ao SAE-DF.
O SAE-DF, uma organização reconhecida por sua atuação em defesa dos trabalhadores de escolas públicas, esclarece que nunca realiza cobranças por telefone ou solicita pagamentos para evitar penhoras. É importante frisar que o vínculo do Sindicato com seus associados é estritamente voluntário e as contribuições são descontadas diretamente na folha de pagamento dos associados, tornando desnecessário qualquer contato telefônico para cobranças.
Alerta aos Associados e Público
A situação ganha contornos graves pois utiliza indevidamente a imagem de uma entidade respeitada para fins fraudulentos, colocando em risco a segurança financeira de quem recebe a ligação. O SAE-DF alerta todos os seus associados e o público em geral para que não atendam a essas solicitações suspeitas e não forneçam informações pessoais ou financeiras por telefone.
Medidas Tomadas
O Sindicato está tomando todas as medidas necessárias para proteger seus associados e o público, incluindo a realização de uma denúncia formal aos órgãos competentes. Espera-se que tais medidas resultem na rápida identificação e responsabilização dos indivíduos por trás desse golpe.
O SAE-DF reafirma seu compromisso com a transparência e a segurança de seus associados, e permanece à disposição para qualquer esclarecimento. O Sindicato também incentiva que qualquer pessoa que receba essas ligações fraudulentas denuncie o caso às autoridades, contribuindo para a prevenção e combate a esse tipo de crime.
Contato e Informações Adicionais
Para mais informações ou dúvidas, os associados e o público podem entrar em contato diretamente com o SAE-DF através de seus canais oficiais de comunicação.