ALÍQUOTA PREVIDENCIÁRIA

Ocorreu na última sexta-feira (22) uma reunião com o SAE, o Fórum de Servidores Públicos do DF coordenado pela CUTDF com a participação de técnicos da CLDF, parlamentares e representantes dos servidores públicos, na pauta foi discutido sobre a proposta do aumento da alíquota da previdência de 11% a 14% ou o aumento proporcional que pode chegar até 22%.
Foram feitas várias considerações técnicas pelos técnicos da CLDF e uma das das maiores preocupações levantadas no debate foi o fato de o CONAD – Conselho de Administração do IPREV/DF que compõe sete representantes dos trabalhadores e sete do Governo apresentar uma resolução sobre a situação financeira do IPREV que tem como parâmetro técnico o cálculo atuarial e se tem feito os procedimentos legais de prestação de contas apresentados pelos Gestores do IPREV/DF para o CONFINS, razão pela qual o PL se está na pauta o que apreseta o déficit previdenciário no sentido de aumentar a alíquota.
Sendo assim a reunião foi encerrada e encaminhado para a marcação de uma nova reunião com o colégio de líderes, Pois o prazo para o PL entrar na pauta será até o dia 30 maio 2020. A luta continua , juntos somos fortes.