Graças à luta do SAE, 141 concursados são convocados para a SEDF
Primeiro o SAE travou uma grande luta junto ao GDF e Secretaria de Educação para que fosse realizado o concurso público para suprir as carências existentes nas escolas. Essas carências, por sinal, têm obrigado os demais servidores da Carreira Assistência à Educação a trabalharem dobrado e muitos estão adoecendo por conta disso.
Vencida a etapa de realização do concurso. O GDF passou a chamar os concursados e é claro, sempre com a pressão deste Sindicato que tem cobrado insistentemente.
Agora, mais 141 concursados foram convocados. Desde já o SAE dá as boas vindas a esses novos companheiros e companheiras, desejando uma carreira de sucesso na Secretaria de Educação do DF.
Veja mais detalhes abaixo:
Sai convocação de 141 concursados para a SEDF
FONTE: SEDF
Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal, nesta quarta-feira (15), a convocação de 141 aprovados no concurso público para a Secretaria de Educação do DF. São 3 analistas de sistema, 8 engenheiros civis, 2 fonoaudiólogos, 14 nutricionistas, 14 psicólogos e 100 monitores.
A subsecretária de Gestão dos Profissionais de Educação, Patrícia Lacerda, explica que os fonoaudiólogos serão lotados na Diretoria de Saúde Ocupacional, os psicólogos farão parte das equipes de apoio especializado das Diretorias Regionais de Ensino, como também os nutricionistas que prestarão serviço nas DREs. Os engenheiros trabalharão na Unidade de Administração Geral dando continuidade ao processo de construção de creches e escolas e também reformas.
Quanto aos 100 monitores, de acordo com Patrícia, a prioridade é distribuí-los em instituições de ensino que estão com o atendimento prejudicado ou sem atendimento às crianças com necessidades educacionais especiais. Até sexta-feira (17), será enviado um email e telegrama informando a convocação dos concursados e os procedimentos que devem ser tomados para a posse nos cargos.