PAGAMENTO EM ATRASO

Datas de pagamento das verbas salariais em atraso continuam indefinidas
Reunião a ser realizada com o GDF nesta segunda-feira (19), às 15h, vai tratar do pagamento em atraso do 13º salário dos aniversariantes de dezembro de 2014, 1/3 constitucional de férias e da intenção do GDF de parcelar os pagamentos dos salários dos servidores públicos distritais. Essas medidas vêm sendo tomadas unilateralmente, ou seja, sem a prévia negociação com o sindicato, o que vem gerando grande inconformismo na base da CUT Brasília.
Diante dessa situação, a CUT Brasília, com a participação de militantes de base e sindicatos filiados, vem conduzindo forte movimento contra essas medidas, principalmente, em razão da maneira pela qual foram tomadas, isto é, sem qualquer negociação prévia com os sindicatos representativos dos servidores.
Defendemos o imediato pagamento das verbas salariais em atraso e não aceitamos o parcelamento de salários, simplesmente porque nossas despesas diárias, se parceladas, inevitavelmente sofrerão cobrança de juros e correção monetária, despesas essas que o GDF jamais vai repor. Não parcelamos nosso trabalho, que é contínuo, portanto, não aceitamos o parcelamento dos nossos salários.
Portanto, a situação continua sob impasse, não estando ainda definidas as datas de pagamento das verbas salariais em atraso.
Foto da manifestação na plataforma inferior da rodoviária de Brasília (19/01):