SAE-DF e Comissão de Gestores Aprovados discutem nomeações em reunião com Secretaria de Educação do DF
Nesta segunda-feira, o SAE-DF, juntamente com a comissão dos gestores aprovados no concurso da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) em 2022, esteve em reunião no gabinete da Secretaria de Educação. O encontro teve como objetivo discutir questões importantes referentes ao processo de nomeações dos gestores em Políticas Públicas e Gestão Educacional (PPGE), que foram recentemente tornadas sem efeito.
Durante a reunião, a comissão e o sindicato expressaram a urgência de garantir novas nomeações, além das vagas que foram tornadas sem efeito. A principal reivindicação foi a consideração de nomeações adicionais para preencher as lacunas e contribuir para o avanço da educação no Distrito Federal.
A Secretaria de Educação informou que novas nomeações poderão ocorrer possivelmente em abril de 2025, o que traz um alívio momentâneo aos gestores, embora ainda seja necessário um acompanhamento contínuo para garantir que as nomeações sejam realizadas conforme disponibilização orçamentária. Além disso, foi anunciado que 107 nomeações de gestores PPGE ocorrerão em setembro de 2024, representando uma importante conquista. Esse avanço é resultado do diálogo constante que o sindicato e a comissão têm mantido com o Governo do Distrito Federal (GDF) e o gabinete da Secretaria de Educação.
Essa reunião representa um avanço na luta pelos direitos dos gestores da educação no Distrito Federal e reforça o compromisso do SAE-DF em defender os interesses da PPGE, garantindo que a educação pública continue avançando com profissionais qualificados e devidamente nomeados em suas funções.