SAE-DF participa do Ciclo de Prevenção à Dependência Química

Durante a Semana de Prevenção ao Uso de Drogas no Distrito Federal, o SAE-DF esteve presente em um importante evento voltado à conscientização e combate à dependência química entre os servidores públicos. A participação do sindicato no Ciclo de Prevenção à Dependência Química reafirma o compromisso com a saúde e bem-estar dos profissionais de educação da rede pública.

A atividade, promovida pela Diretoria de Qualidade de Vida e Bem-Estar no Trabalho (DQVT), foi organizada dentro do Programa de Prevenção à Dependência Química (PRODEQ), tendo como foco o apoio a servidores em situações de vulnerabilidade em relação ao uso de substâncias. A proposta busca orientar gestores e trabalhadores sobre a prevenção e os tratamentos adequados para esses casos.

Representantes do SAE-DF

O evento contou com a participação de três representantes do SAE-DF, destacando a presença de Emanuelle Amoury, psicóloga, secretária de saúde do sindicato e servidora da carreira PPGE (Políticas Públicas e Gestão Educacional), Sorlene Ferreira, secretária de organização, e Denivaldo Alves, secretário jurídico trabalhista. Denivaldo expressou gratidão à diretora da DQVT, Fernanda Patrícia, pela oportunidade de integrar o SAE-DF nesse esforço coletivo, afirmando:

“A luta pela prevenção à dependência química entre servidores é de extrema relevância. O SAE-DF se coloca à disposição para contribuir com essa força-tarefa e colaborar com a Secretaria de Educação nesse importante desafio.”

Emanuelle Amoury, que também participou das discussões, ressaltou a importância da formação continuada para a promoção da saúde mental no ambiente de trabalho e reiterou o apoio do sindicato às iniciativas de bem-estar no serviço público​​​​.

Receba o nosso boletim PPGE

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo