SEM DESCANSO

Em reunião realizada nesta sexta-feira (23), direção do SAE avalia como positivos os encaminhamentos coordenados pela CUT Brasília contra atrasos e parcelamento de salários.
A luta não para. Em pleno período de recesso e férias, em função do atraso no pagamento do 13º salário, de 1/3 de férias e de ameaças do GDF de parcelamento de salários, dirigentes e militantes de base do SAE, do SINPRO e de outras organizações sindicais filiadas à CUT abdicaram do descanso de férias e recessos para lutar, sem trégua, contra essa situação.
A direção do SAE, na reunião finalizada ao término desta manhã de sexta-feira (23), reafirmou sua convicção de que foi acertada a posição do movimento dos sindicatos coordenado pela CUT Brasília de não relativizar no tocante a direitos trabalhistas sagrados como é o direito do trabalhador de receber seus salários em dia.
Em face da necessidade de continuidade dessa luta e diante da proposta do GDF de encaminhar pedido de antecipação de receitas orçamentárias à Câmara Legislativa, a direção aprovou uma assembléia cuja data e horário será amplamente divulgada oportunamente.
Até lá, é importante que nos mantenhamos atentos com relação a qualquer fato novo relativo a essas questões e a essa intenção do GDF de parcelar salários, o que, como dito na matéria anterior, entendemos que a medida é inconstitucional e ilegal.
CATEGORIA UNIDA É CATEGORIA FORTE