Assembleia do dia 15/03 aponta para a luta em defesa das nossas reivindicações

Para mobilizar a categoria, a direção do SAE realizou Assembleias Regionais nas cidades do DF, convocando os servidores da Carreira Assistência à Educação para a luta em defesa das nossas reivindicações. Em 2011 tivemos vários pontos da nossa Pauta atendidos. No entanto, temos ainda muitas pendências e muitas reivindicações que consideramos importantes e urgentes para que sejam atendidas. Para isso, o único caminho é a mobilização e união de toda a categoria com o objetivo de pressionar o governo a atender nossos pleitos.
Com o trabalho constante da direção do SAE a categoria se mostra atenta e participativa, comparecendo à Assembleia Geral e aprovando os encaminhamentos apresentados pelo Sindicato.
Tivemos uma reunião produtiva com o Secretário de Administração do GDF, Wilmar Lacerda, acertando alguns pontos e outros que estão em discussão. Na reunião, a direção do SAE cobrou a presença do Secretário de Educação na próxima reunião que acontecerá dia 21/03, onde afirmamos que não adianta o secretário de Educação mandar representantes que não têm poder de negociação. Temos objetivos claros e urgentes que precisam ser tratados de forma séria, transparente e definitiva. Não aceitaremos o protelamento de nossas reivindicações indefinidamente. A categoria merece respeito.
Fiquem atentos e mobilizados, e assim que acontecer a reunião do dia 21/03, informaremos de imediato.
Principais pontos da pauta de reivindicações do primeiro semestre de 2012, foram divididos em dois blocos:
Pendências financeiras:
-Cronograma do processo de incorporação da GATA;
-Reajuste salarial conforme o índice do fundo constitucional;
-Ampliação de carga horária;
-Pagamento das pendências financeiras ( folha suplementar);
-Reajuste do tíquete alimentação.
Pendências administrativas:
-Regulamentação da lei 4.458
– Reestruturação da carreira,
-Revogação do projeto que extingue o cargo de supervisor administrativo;
-Concurso de remoção e remanejamento;
-Criação da ficha profissiográfica;
-Modulação para a carreira assistência;
-Implantação imediata do plano de saúde;
-Fim da jornada dupla (para monitores);
-Nomeação de concursados para suprimento das vacâncias;
-Manutenção dos direitos adquiridos da carreira assistência;
-Um coordenador da carreira assistência, do segmento monitor, para cada segmento terceirizado;
-Que em cada gerência pedagógica da coordenação regional de ensino tenha um monitor para resolver os problemas da função;
-Um programa habitacional imediato e específico para a carreira, utilizando os precatórios.
Resultado da Reunião da Comissão de Negociação do SAE-DF com a Secretaria de Administração
Na reunião com a comissão de negociação do SAEDF, durante à assembleia do dia 15 / 03 / 2012, o secretário de Administração confirmou a incorporação da GATA, conforme acordo firmado com a categoria, ressaltando que será um ganho real de seis por cento para quem está no meio da carreira e de até oito por cento para quem estiver no final da carreira. Também falou que será criada uma equipe de governo, com os técnicos da secretaria de Administração, da fazenda e da secretária de Planejamento, junto com a comissão de negociação do SAEDF que terão a primeira reunião dia 21 / 03/12 às 15h, para tratar da questão de um cronograma de incorporação da GATA e reestruturação da carreira. Afirmou que o plano de saúde será implantado no segundo semestre ainda de 2012. Sobre a nomeação de concursados o secretário de Administração Wilmar Lacerda, informou que foi criado o CPRH (Conselho Político de Recursos Humanos) que é composto pelas secretarias de administração, fazenda, planejamento e um representante dos trabalhadores, para discutir inclusive as questões de nomeações.
A respeito do tíquete de alimentação o secretário de administração falou que o DIALOGADF, grupo criado para tratar desses assuntos, está estudando a possibilidade de reajustar o valor dos tíquetes. Informou também que na questão das pendências financeiras (exercícios findos) dia 09 / 03 / 12 encerrou-se o prazo dado para que as secretarias fizessem um levantamento das devidas pendências com, cálculos de correções atualizados, para que as secretarias de fazenda e planejamento pudessem elaborar um cronograma de pagamentos com tetos definidos. As questões administrativas ficaram para serem discutidas na reunião com o secretário de educação. Com todas essas afirmações e propostas, a comissão de negociação do SAEDF voltou para a assembleia, onde foi votado e aprovado por unanimidade todos os encaminhamentos, inclusive uma próxima assembleia para o dia 12 / 04/12 ás 9:00hs no mesmo local com paralisação e indicativo de greve. O SAEDF convoca a Todos a participarem, pois a luta é sempre por benefícios coletivos, e por melhores condições de trabalho para todas e todos.


