AUXÍLIO-SAÚDE

Proposta do governo toma forma e decisão sobre auxílio-saúde pode sair já na próxima rodada de negociações

Um plano de saúde para nossa carreira é um ponto sempre presente na nossa pauta de reivindicações. Várias tentativas foram feitas nesse sentido, mas a instituição desse plano sempre foi adiada. Portanto, nada justificava o auxílio-saúde concedido para a área de educação alcançar apenas os profissionais do magistério.

A novidade em relação a isso é que, na última reunião de negociações que tratou das questões pendentes relativas à reestruturação da nossa carreira, realizada nesta segunda-feira (15) com o governo, viu-se que uma solução está sendo encontrada de modo a viabilizar o atendimento dessa importante demanda da categoria. A idéia surgiu nos debates travados entre nossos dirigentes e o governo nas últimas negociações acerca dessa reivindicação.

Pela proposta apresentada à Comissão de Negociações do SAE, seria pago ao servidor um valor básico visando à contratação de planos de saúde, ficando o servidor obrigado a comprovar a contratação desse plano. Assim, a proposta permitiria ao servidor a escolha de um plano de saúde de sua predileção para contratar, bem como a possibilidade de o sindicato fechar contrato com uma determinada empresa visando ao barateamento das mensalidades.

No entender da Comissão de Negociações do SAE, que vem se empenhando diariamente na busca dessa conquista, a proposta é plausível e tem tudo para produzir um bom resultado.

Ficou  agendada a próxima reunião para dia 25/04 (quinta-feira)  às 17h. E o compromisso do governo, em relação ao auxílio saúde é  apresentar sua proposta, inclusive, com data de início de sua implantação.

Receba o nosso boletim PPGE

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo