OUVIDORIA DO SAE-DF FORTALECE TRANSPARÊNCIA E GARANTE CANAL DIRETO COM OS SERVIDORES

Desde o ano passado, os profissionais da carreira de Políticas Públicas e Gestão Educacional (PPGE) contam com um canal direto para registrar demandas, dúvidas e sugestões: a Ouvidoria do SAE-DF. Criada com o objetivo de promover mais transparência, agilidade e eficácia na resolução de questões relacionadas à categoria, a Ouvidoria já tem desempenhado um papel fundamental na interlocução entre os servidores e o sindicato.
Por meio desse canal, os trabalhadores podem relatar problemas, sugerir melhorias e denunciar situações que afetem suas condições de trabalho. O atendimento é realizado pelo e-mail ouvidoria@saedf.org.br e pelo WhatsApp (61) 99598-7931, garantindo sigilo e segurança aos remetentes, conforme as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Além disso, também está disponível um formulário online no site do SAE-DF para facilitar o envio das manifestações.
Clique aqui para ter acesso ao formulário.
A presidenta do SAE-DF, Sônia Vilarindo, reforça a importância desse canal para os trabalhadores. “Criamos a Ouvidoria para ampliar a escuta ativa e proporcionar um atendimento mais rápido e eficiente. Nosso compromisso é assegurar que todas as reivindicações sejam analisadas e encaminhadas com a seriedade que merecem. Queremos que os servidores saibam que não estão sozinhos na luta por melhores condições de trabalho e respeito aos seus direitos”, destacou.
Desde sua implantação, a Ouvidoria tem sido essencial para a mediação de conflitos, encaminhamento de demandas administrativas e melhoria do diálogo entre os trabalhadores e o sindicato. A expectativa é que o canal continue evoluindo e se fortalecendo como um instrumento fundamental na defesa dos direitos da categoria.
Os servidores são incentivados a utilizar a Ouvidoria sempre que necessário. Quanto mais manifestações forem registradas, mais efetivo será o trabalho do SAE-DF na busca por soluções concretas para os desafios enfrentados pela categoria.