SAE/DF VÊ COM PREOCUPAÇÃO A ORIENTAÇÃO DO TCDF PARA O GDF NÃO CONCEDER REAJUSTE SALARIAL E CONVOCA A CATEGORIA PARA A LUTA

Categoria está mobilizada para cobrar soluções e valorização dos profissionais da educação, que não recebem reajuste há mais de sete anos. Reestruturação da Carreira também é pauta de reivindicação do sindicato.

O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAE/DF) está preocupado com a orientação do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) para o Governo do Distrito Federal (GDF) não conceder reajuste salarial aos mais de 160 mil servidores públicos, incluindo os profissionais da educação que estão com salários congelados há mais de sete anos. Essa medida contraria as promessas de campanha do governador Ibaneis Rocha (MDB), gerando indignação na categoria.

Em uma reunião recente com o SAE/DF, a governadora em exercício, Celina Leão (PP), se comprometeu a encaminhar o projeto de lei de reestruturação da carreira de Assistência à Educação para a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

O sindicato vem acompanhando de perto essa situação e mobilizando os servidores para cobrar do governo uma solução para a falta de reajuste salarial, além de exigir o cumprimento das promessas de campanha. O SAE/DF também tem trabalhado ativamente pela reestruturação da carreira dos trabalhadores em Assistência à Educação, considerada uma das principais bandeiras do sindicato.

Diante dessa situação, o sindicato conclama a categoria para continuar lutando em defesa de seus direitos e da educação pública de qualidade. É fundamental que todos os profissionais da educação se mantenham unidos e mobilizados em busca de soluções e melhorias para a categoria.

Receba o nosso boletim PPGE

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo