28/01 – DIA NACIONAL DE LUTA POR EMPREGOS E DIREITOS

Reunião realizada pela CUT Brasília e sindicatos filiados nesta manhã de segunda-feira (26) define estratégias para as atividades sindicais previstas para o Dia Nacional de Luta

As Medidas Provisórias 664 e 665 de iniciativa do Governo Federal estão entre os assuntos pautados pela CUT no dia Nacional de Lutas por Empregos e Direitos.

Essas MP’s  relativizam  direitos trabalhistas como auxílio doença, pensões, seguro-defeso, seguro-desemprego e abono salarial. Permitem ainda a terceirização da perícia médica.

Essas iniciativas dizem respeito a interesses econômicos de forças políticas conservadoras reforçadas pela atual composição do Congresso Nacional com o resultado das últimas eleições. Contrariam, portanto, os interesses da classe trabalhadora e, por isso, não contam com a aprovação do CUT, do SAE, dos sindicatos filiados.

Para além dessa pauta nacional da CUT e sindicatos filiados em todo o país, o Dia Nacional de Lutas é também um momento importante para as lutas em defesa de pautas específicas locais de cada categoria.

É o momento de ressaltarmos a defesa do aperfeiçoamento e da consolidação da nossa carreira, de nos manifestarmos contra quaisquer retrocessos e de ressaltarmos a nossa luta por mais avanços.

CONCENTRAÇÃO: EM FRENTE AO MINISTÉRIO DA FAZENDA

DATA: 28 DE JANEIRO DE 2015

HORÁRIO: A PARTIR DA 14H.

Receba o nosso boletim PPGE

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo