Carta avisará trabalhadores sobre o abono de R$ 510,00
A fim de lembrar trabalhadores e empregadores sobre o pagamento do Abono Salarial, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) vai encaminhar 1,3 milhão de cartas a trabalhadores que não sacaram o benefício informando sobre a disponibilidade do valor de um salário mínimo (R$ 510).
Com o aval do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, as correspondências fazem parte de um programa de comunicação iniciado em 2007 para que os trabalhadores não deixem de receber o benefício.
“O Ministério do Trabalho e Emprego considera que direito é direito e dele você não pode abrir mão. E é nosso dever informar que esse direito é todo seu. Você tem até o dia 30 de junho de 2011 para receber o seu dinheiro, mas não precisa esperar: Você pode receber agora!”, informa a carta ao trabalhador.
As correspondências encaminhadas aos empregadores solicitam a eles que avisem os trabalhadores sobre o direito de receber o Abono Salarial. “Solicitamos-lhe avisá-los que o prazo para receber o dinheiro é até 30 de junho de 2011, mas não precisam esperar: Podem receber agora!”.
Fonte: Blog do Trabalho