Mais nomes de deputados distritais são citados em relatório sobre a Caixa de Pandora

Após um ano de investigação sobre o esquema de corrupção no Distrito Federal, a Polícia Federal concluiu o relatório final sobre o esquema de corrupção do GDF, que envolveu o ex-governador José Roberto Arruda, outros integrantes do governo, deputados distritais e empresários.

Parte do relatório sobre a Operação Caixa de Pandora divulgada pelo jornal “O Estado de S. Paulo” inclui alguns deputados que são candidatos à reeleição. Segundo o jornal, a polícia revelou planilhas apreendidas no cofre da casa e no escritório de José Geraldo Maciel, ex-chefe da Casa Civil, que mostram pagamento de propina para os deputados distritais votarem a favor do projeto que mudou o Plano Diretor (PDOT) do Distrito Federal em

dezembro de 2008.

Na planilha intitulada “PDOT”, de acordo com “O Estado de S. Paulo, aparecem nomes de distritais que são candidatos. Entre eles, Benedito Domingos (PP), Paulo Roriz (DEM), Jaqueline Roriz (PMN), Benício Tavares (PMDB), Raimundo Ribeiro (PSDB), Roney Nemer e Eliana Pedrosa (DEM).

O relatório da Polícia Federal está agora no Ministério Público Federal. A subprocuradora Raquel Dodge vai analisar toda a matéria. O documento deve seguir para o Superior Tribunal de Justiça.

 

Fonte: Jornal de Brasília

Receba o nosso boletim PPGE

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo